Como reduzir custos em uma padaria?

Fermento Biológico Seco Fermais
Como usar o Fermento Biológico Seco
23/04/2017
receita de esfirra
Receita de Esfiha da Pam
11/06/2017

Como reduzir custos em uma padaria?

Fermento Biológico Seco Fermais, Custos de padaria

O mercado está em um momento de transição, todos estão à procura da eficiência dentro do seu segmento e preocupados com a redução de perdas.

Reduzir custos é muito importante no cenário em que as empresas estão no momento.

Reduzir custos resulta em se manter mais competitivo e isso não ocorre apenas fazendo cortes, mas também utilizando de uma maneira melhor as ferramentas, pessoas e insumos.

Os insumos em uma produção de alimentos, onde a sua grande maioria são perecíveis, é um ponto muito importante na redução de custos e aumento da competitividade.

E na sua padaria, como está a gestão dos insumos?

Pense no seu processo de produção e nos produtos que você utiliza diariamente. Eles estão influenciando positivamente no seu custo/benefício?

E os seus processos? Sejam eles de produção, atendimento ou compras, estão realmente enxutos?

Reduzir custo não significa baixar a qualidade do seu produto, mas é encontrar uma variável que possibilite apresentar os mesmo resultados ou superiores, com menor custo.

É fazer mais com menos, é manter o padrão e ser mais ágil, é eliminar atividades desnecessárias e focar naquilo que realmente importa e traz resultados.

Vamos ver isso de forma mais detalhada?

 

Fermento Biológico Seco Fermais

COMPRAS

Uma das peças chaves é saber comprar, pois aqui começa o seu ganho.

Muitas vezes comprar bem é até mais importante do que saber vender bem. Pense nisso!

Você já pensou em chamar seu fornecedor e fazer uma parceria de ganha-ganha?

Isto lhe dará vantagens que nem todos tem, porque você conseguirá negociar melhor.

Como?

Nós do Fermento Fermais, sugerimos aos nossos clientes algumas possibilidades, as principais são:

PRAZO DE VALIDADE DO PRODUTO

O nosso produto possui até 2 anos de validade, assim, negociamos com nossos clientes um volume maior de compra, que possibilita a ele um preço melhor, em função da validade do produto ser alta.

Aqui nosso cliente já sai ganhando no preço.

PLANEJAMENTO DE COMPRAS

Para que nosso o cliente não fique com estoque muito alto, acordamos um planejamento de entregas, para que ele tenha sempre o seu produto, com um melhor preço e sem ficar com o estoque cheio e parado.

Além disso, fazer uma negociação em maior volume reduz o número de vezes que você precisa parar para fazer orçamento, negociar, fechar pedido, receber material, organizar estoque, enviar notas para contador e fazer pagamentos.

Isso que estamos falando de apenas um produto dos quais você utiliza. Agora pare e pense com quantos produtos você pode fazer o mesmo?

QUALIDADE DO PRODUTO

Partimos do princípio, que todos os produtos que estão no mercado são bons e atendem as necessidades dos clientes.

Mas existem alguns, que possuem diferenciais, que dão benefícios extras a quem compra, ou seja : GANHO.

Vamos exemplificar, novamente utilizando o nosso fermento Fermais.

Fermento é fermento, possui leveduras que tem como função fazer o pão crescer.

Com o avanço da indústria alimentícia, é possível obter produtos, como o fermento FERMAIS, que obtém o mesmo resultado, com uma quantidade de produto menor.

Como?

Através do poder fermentativo das leveduras, que vai de 0 CO2 por hora, até 850 CO2 por hora, o que permite uma qualidade superior do produto.

Quanto MAIOR o CO2, MENOR será a quantidade utilizada de produto.

O fermento FERMAIS possui 850CO2 por hora, significando que você poderá economizar produto, ou seja, você vai economizar e terá lucro.

Nosso fermento com relação ao fermento fresco, rende até 3 vezes mais, isto significa que você utilizará de produto somente 1/3 do que você é acostumado a usar.

Fermento Biológico Seco Fermais

Existem algumas marcas de fermento biológico seco no mercado, sugerimos que você faça o teste e verifique qual é o poder fermentativo do produto que você está usando.

Nós do fermento Fermais, garantimos a qualidade de nossos produtos.

Você irá se surpreender com as diferenças e com a economia de produto que poderá ter, ou seja, MAIS GANHOS.

O Fermento FERMAIS é o fermento biológico seco que possui um maior poder fermentativo do mercado, rendendo até 3 vezes mais que os demais fermentos.

Então, coloque na ponta do lápis, o quanto se usa de fermento com relação ao preço que você paga. Faça o teste e obtenha ECONOMIA NA SUA PRODUÇÃO.

VALIDADE DO PRODUTO.

Para garantir a qualidade dos produtos, é vital o prazo de validade.

Muitos insumos utilizados nas produções são sensíveis e com prazo de vencimento muito curto. Para esses casos, que tal pensar em ter fornecedores locais, que possam garantir a qualidade dos produtos e evitar dor de cabeça?

Outros produtos possuem prazos de validade maiores, evitando o desperdício e facilitando a sua vida.

Você já pensou em dar uma olhada no mercado e em novos fornecedores e verificar se não existem substitutos, novos produtos, que possam substituir os que você usa atualmente?

O mercado está em constante inovação, e é importante se manter atualizado.

A FERMAIS possui até 2 anos de validade, o que permite uma tranquilidade para quem compra.

Assim, quando uma nota fiscal chegar, além de verificar a quantidade e preço, a validade é fundamental.

ARMAZENAMENTO

A forma como você cuida e organiza o seu estoque, evita desperdício e reduz custos, ou seja, mais uma fonte de GANHOS.

Jogar o produto de qualquer jeito ou colocar em qualquer lugar, é coisa de antigamente, quando não se fazia contas. Agora, nos dias atuais, tudo é mensurável.

Manter o estoque organizado com os produtos mais velhos na frente e os novos atrás, todos identificados e as embalagens abertas bem armazenadas, são coisas simples, mas que fazem toda a diferença.

Um custo alto na armazenagem é a refrigeração.

A cada dia a taxa de energia elétrica aumenta e é indispensável viver sem ela.

Mas existem alguns produtos que podem ser substituídos por outros, que não necessitam de refrigeração e assim encontramos mais uma fonte de ECONOMIA.

Um deles é o nosso fermento biológico seco Fermais, que não necessita de refrigeração, pois pode ser estocado em temperatura ambiente, sendo necessário refrigerar somente após aberto.

Pesquise!

Assim como o nosso fermento é produto inovador, que veio substituir o tradicional fermento fresco, deve haver mais produtos em sua produção que podem ser substituídos.

PRAZO DE PAGAMENTO.

Aqui, vamos falar do seu fluxo de caixa, do seu dinheiro!

O ideal é se trabalhar sem precisar antecipar muitos recursos. É programar as compras e os pagamentos de forma que você possa vender e depois pagar os fornecedores.

Claro que isso nem sempre é possível, especialmente quando estamos iniciando um negócio, mas é algo que deve ser observado.

A famosa ” bala na agulha” é ótima para compras à vistas, aonde você pode conseguir descontos.

Mas quando não se tem o poder de comprar à vista, o que fazer?

Aceitar o prazo que o fornecedor te dá?

Nós do fermento Fermais, negociamos de acordo com a necessidade do cliente. Parcelamos de acordo com o seu fluxo de caixa e não de acordo com a regra do mercado, pois entendemos que nossos clientes possuem necessidades que precisam serem atendidas.

Temos consciência que é primordial a continuidade do seu negócio de forma saudável, sempre crescendo.

Fermento Biológico Seco fermais

Portanto reavalie todos os custos da sua empresa!

Envolva seus funcionários nessa atividade, pois todos sempre podem contribuir com novas ideias, especialmente os que estão na operação do dia-a-dia.

Avalie com muito critério, mesmo as que podem parecer dificeis ou impossíveis. Muitas vezes são dessas que vem os melhores resultados.

Reavalie processos, equipes, produtos e não esqueça dos insumos da sua padaria, em principal os produtos perecíveis e sensíveis, pois eles estão diariamente ligados à sua produção. E é na produção que temos os maiores gastos, mas também os maiores ganhos!

E então gostou das informações?

Que tal começar a fazer economia agora mesmo?

Clique aqui e descubra como!

Se você quer reduzir os custos de produção e manter a qualidade de seus produtos de forma mais prática e moderna, experimente o Fermento Biológico Seco Fermais.

Tenho certeza que você vai aprovar!

Se tiver alguma dúvida específica sobre o fermento ou se quiser ver algum outro assunto sobre a gestão da produção de pães e massas, entre em contato conosco ou deixe um comentário abaixo.

Você também pode acessar nosso site e conhecer mais sobre nossos produtos www.fermais.com.br.

Um abraço e muito sucesso!!




Comente com o facebook

Os comentários estão encerrados.