Cuidados na Produção de Pães Congelados

receita de esfirra
Receita de Esfiha da Pam
11/06/2017
fermento biologico seco
FERMENTO BIOLÓGICO SECO: Conheça as vantagens para a sua produção.
07/07/2017

Cuidados na Produção de Pães Congelados

pão congelado

O trabalho com alimentos é um dos mais delicados e complexos que existem dentro do mundo corporativo.

Afinal de contas, quem trabalha no setor precisa lidar todos os dias com produtos que vão ser ingeridos por uma série de pessoas, de forma que são diretamente responsáveis pelos efeitos que estes alimentos podem causar na saúde da pessoa, precisando arcar com a responsabilidade decorrente de uma intoxicação alimentar, por exemplo.

E é exatamente para diminuir ao máximo os riscos de contaminação ao consumidor é que o setor conta com uma série de determinações e cuidados a serem seguidos e que vão variar de acordo com o produto produzido.

Os cuidados necessários para a produção de sucos são diferentes daqueles que requerem a produção de pães, por exemplo, de forma que você deve saber quais deles se aplicam ao seu negócio.

Foi pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma série de informações que vão ajudar você a entender quais os cuidados são necessários durante a produção de pães congelados.

Tudo para que você adote todos eles em sua produção e comece a produzir alimentos que venham com uma qualidade ainda maior e que sejam cada vez mais seguros para o seu consumidor final.

 

Entenda os cuidados em torno da produção de pães congelados

pão congelado

 

Na hora de produzir pães congelados, são precisos alguns cuidados essenciais para que você não acabe perdendo a qualidade da sua massa durante o processo de congelamento e também para que não corra o risco de que o produto sofra alguma contaminação durante o processo de congelamento e também durante o tempo em que está armazenado.

Dessa forma, é importante que, na hora de produzir sua massa de pão congelada, você a prepare do jeito que prepararia normalmente para assar, seguindo todas as recomendações necessários para este caso.

Feito isso, basta você modelar o pão no formato no qual o deseja assar e embalar com rótulos adequados para o congelamento, com vedação adequada e também identificação do pão que foi feito.

É importante que você sempre coloque a data de produção da peça e também a sua data de validade, bem como o período de tempo que ela pode permanecer congelada e ainda preservar suas qualidades.

Para que isso seja realizado da melhor forma possível e que o pão cresça de maneira adequada quando for descongelado para ser assado, é importante que você não deixe que sua massa cresça demais antes de congelá-la, isso porque esse processo pode acabar gerando um pão que não cresce depois de congelado.

Além disso, vale ressaltar que um pão congelado não deve ter validade maior de três meses, porque nesses casos a massa pode acabar queimando no gelo, de forma que pode perder o sabor ou não crescer o bastante.

Por fim, na hora de produção vale a pena utilizar fermentos que sejam de fermentação lenta, de forma a auxiliar o processo de crescimento na hora que o pão for assado.

Isso é importante porque fermentos de fermentação rápida podem ter a sua ação afetada por conta do processo de congelamento.

Nosso Femento Biológico Seco especial para massa salgada é ideal para ser usado nesse processo.

Além de render até 3X mais que o fermento Fresco, seu manuseio também é muito mais prático, garantindo que você a medida perfeita na sua produção.

O Fermento Seco também validade de até 2 anos, o que te permite a gerenciar melhor as compras e o estoque. E se você ainda não sabe, uma outra vantagem do fermento seco é que ele não precisa ser estocado sob refrigeração.

São muitas as vantagens de usar o FERMENTO BIOLÓGICO SECO na sua produção e você ainda não experimentou, saiba que está perdendo uma excelente oportunidade de reduzir custos e melhorar o seu processo de produção.

Não perca mais tempo!

Entre em contato e peça seu ORÇAMENTO agora mesmo!

email contato@fermais.com.br
nosso whatsapp (47) 99775 – 9000

 

Atendemos todo o Brasil, sem atravessadores, o que significa muito mais economia para você!

Você também pode conferir mais detalhes do nosso produto CLICANDO AQUI!

 

Estou esperando o seu contato!

 

Um abraço

Sheron Sandri

Sócia-Diretora FERMAIS – Fermento Biológico Seco





Comente com o facebook

Os comentários estão encerrados.