Cinco dicas para sua padaria faturar mais no Dia das Mães

pão francês sem glúten
Receita de Pão Francês sem Glúten e sem Lactose
18/04/2019

Cinco dicas para sua padaria faturar mais no Dia das Mães

faturar mais no dia das mães

Datas comemorativas são sempre uma excelente oportunidade para os empreendedores. Assim, é possível aproveitar plenamente o potencial dessas comemorações e faturar mais no Dia das Mães. Essa data, especialmente, só perde para o Natal em volume de negócios. Segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em 2018, as vendas em todo o país cresceram 4%, em relação a 2017.

Com base nesses resultados, a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) estimou que o faturamento total do varejo no período que antecedeu à data foi, aproximadamente, R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período em 2017.

Portanto, não restam dúvidas de que é possível aumentar os lucros nessa época do ano. Mas, com a expansão do mercado e a internet, se tornou cada vez mais difícil se destacar em meio a tanta concorrência. Por isso, para faturar mais no dia das mães é preciso ficar atento a todos os detalhes. Desde a promoção de ofertas até a qualidade do atendimento.

 

Como fazer sua padaria faturar mais no Dia das Mães?

fermento biológico seco

Aumentar os lucros é o que todo dono de negócio deseja. Mas, mesmo em períodos de comemoração, para conseguir alcançar esse objetivo é preciso colocar a mão na massa. Assim sendo, seu principal investimento para fazer as coisas acontecerem, será tempo e disposição. Nada acontece sozinho, da noite pro dia.

Pensando no quanto esse processo exige dos gestores. Separamos uma lista com cinco dicas especiais, que podem te ajudar a fazer sua padaria faturar mais no Dia das Mães.

 

1 – Faça um planejamento

O primeiro passo para faturar mais no Dia das Mães é planejar. Já que, preparar tudo com antecedência, garante que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Conhecer bem os clientes, se antecipar às suas necessidades e preparar o estoque são ações que dependem de tempo para serem organizadas. Por isso, a importância de planejar com antecedência.

 

2 – Seja criativo

Essa é a parte mais importante de todo processo. Pensar em estratégias criativas para chamar atenção dos clientes é fundamental para ter sucesso nas vendas e faturar mais no Dia das Mães. Portanto, programe uma produção de produtos exclusivos para a data. Receitas temáticas tem uma aceitação bastante positiva, além de oferecem uma margem de lucro maior por serem personalizadas. Você também pode investir em embalagens diferenciadas para seus produtos. Com tema do Dia das Mães, suas receitas podem acabar servindo como um lindo cartão, se tiverem uma bela mensagem na embalagem.    

 

3 – Prepare sua equipe e seu espaço

faturar mais no dia das mães

É importante treinar a equipe de vendas para lidar com o aumento potencial de clientes. Já que, o fluxo nas lojas costuma crescer nesse período do ano. Uma boa opção é capacitar os colaboradores. Para que eles utilizem uma abordagem que auxilie a tomada de decisão, facilitando o momento de compra. Além disso, outro fator essencial para faturar mais no Dia das Mães é aproveitar a data para mudar e personalizar a vitrine e a fachada. Coloque a criatividade em jogo, tomando cuidado apenas com os excessos.

 

4 – Estenda seu horário de atendimento

Para atender àqueles que saem do trabalho mais tarde ou mesmo quem deixou as compras para a última hora, pode valer a pena estender o período de funcionamento do estabelecimento. Além da nova clientela, você possivelmente vai fidelizar a já existente. Dessa forma, você vai faturar mais no Dia das Mães e também no restante do ano.

 

5 – Divulgue suas ofertas

Use as redes sociais para convidar as pessoas a visitarem sua padaria. Combinando um desconto, brinde ou promoção. Certamente você vai precisar lembrar as pessoas que seu negócio é uma ótima opção nessa data. E não esqueça do Whatsapp. De baixo custo, essa é uma alternativa rápida e dirigida para comunicar para o seu cliente uma ação promocional ou a chegada de novos produtos.

 

Seguindo essas dicas sua padaria vai conseguir, sem dúvida, faturar mais no Dia das Mães. E além de focar nas vendas, não esqueça de caprichar nas suas receitas. Para isso, use sempre FERMENTO FERMAIS. Ele rende muito mais, usando muito menos. Isso vai também te ajudar a garantir maior lucro e sucesso no seu negócio. Conheça melhor nossos produtos ou entre em contato com nossa equipe para tirar todas as suas dúvidas.

Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *