FERMENTO BIOLÓGICO SECO: Conheça as vantagens para a sua produção.

pão congelado
Cuidados na Produção de Pães Congelados
15/06/2017
aumentar as vendas de uma padaria
5 dicas para aumentar as vendas da sua padaria no Dia dos Pais
07/08/2017

FERMENTO BIOLÓGICO SECO: Conheça as vantagens para a sua produção.

fermento biologico seco

 

Quanto mais anos se passa dentro de uma cozinha, mais os profissionais adquirem conhecimento e aprimoram suas práticas.

Todo e qualquer padeiro sabe exatamente o que funciona melhor nas suas receitas.

Mas os melhores padeiros estão sempre em busca de MELHORAR E REFINAR seus PROCESSOS e seus produtos.

Em relação ao fermento biológico, que é o ideal para preparação de pães e massas, existem dois tipos à disposição: o fresco e o seco.

Antigamente, apenas o fermento fresco era usado nas padarias. Mas já faz algum tempo que a versão do FERMENTO SECO vem rapidamente conquistando cada vez mais espaços nas produções profissionais, substituindo o fresco.

Uma substituição que só traz BENEFÍCIOS,  porque facilita o processo e a gestão das empresas de pães e  massas, não alterando as receitas já consagradas.

Não é à toa que tantos profissionais aderiram ao fermento biológico seco.

Se você ainda não sua o fermento seco, vale a pena conferir as vantagens e experimentar essa inovação.

Quais as vantagens do fermento biológico seco?

Fermento Biológico Seco Fermais

O fermento biológico fresco é, ainda, o mais conhecido dentre os padeiros.

E percebemos ainda em alguns profissionais receio em começar a usar o fermento SECO, pensando que isso pode alterar suas receitas.

Mas isso não é verdade, pois a composição dos dois produtos é a mesma, sendo que a diferença está apenas na concentração do produto.

O SECO é o produto puro e concentrado, enquanto que o fresco possui muita água no produto que você compra (em torno de 70% da embalagem de fermento FRESCO que você usa, é água).

Essa é a principal diferença entre eles, e é dessa diferença que se desdobram todas as demais vantagens do uso do produto seco.

Perceba a diferença nos gráficos abaixo:

 

fermento biologico

 

É dessa diferença da concentração do produto, que vem o benefício da economia, pois é preciso usar do fermento seco apenas 1/3 da quantidade que você usa hoje do fresco.

A outra grande diferença entre os dois tipos de fermento biológico está no tempo que duram e como devem ser armazenados.

O fermento biológico fresco deve ser resfriado o tempo todo e, quando bem armazenado, 45 dias é o tempo máximo que pode chegar a durar.

Já o seco pode durar até dois anos e não é necessário ser resfriado antes de aberto, o que facilita muito o armazenamento e a estocagem do produto.

Em regiões quentes e durante o verão os cuidados com o fresco precisam ser redobrados, pois o risco de estragar e você ter uma grande perda de insumos se amplia.

O fermento biológico seco é indicado para a produção de todos os tipos de massas.

Seja qualquer tipo de pão, desde o francês até os especiais com massas mais elaboradas, como também para salgados, pizzas e esfias.

Outro ponto que merece destaque e sempre ouvimos dos nossos clientes, é a praticidade no uso que o Fermento Seco proporciona nas produções.

No entanto o que mais escutamos como feedback dos nossos clientes é a PRATICIDADE de gerenciar as compras e o estoque e redução no desperdício.

Como a validade do produto é por até dois anos, é possível fazer compras maiores, reduzindo o tempo com pesquisa de preço, negociação, compra, pagamento, recebimento…

Isso garante tranquilidade que você sempre vai ter o produto, sem o risco de desperdício ou perda.

Faça as contas e depois me conte se a troca não é vantajosa para o seu negócio!

Experimente o fermento SECO da FERMAIS, você vai se surpreender com o rendimento e qualidade!

Atendemos todo o BRASIL, entre em contato pelo nosso fone (47) 3046-6636 ou envie um email para contato@fermais.com.br e peça seu orçamento.

Será um prazer fazer negócio com você.

Você pode conferir mais detalhes CLICANDO AQUI.

 

Um abraço

Sheron Sandri

FERMAIS – Fermento Biológico Seco

www.fermais.com.br




Comente com o facebook

Os comentários estão encerrados.