Receita para o Dia dos Namorados: Pão de Canela em formato de coração

faturar mais no dia das mães
Cinco dicas para sua padaria faturar mais no Dia das Mães
02/05/2019
fermento biológico seco
Fermento Biológico Seco: como testar, guardar e dissolver
06/06/2019

Receita para o Dia dos Namorados: Pão de Canela em formato de coração

pão de canela em formato de coração

Datas comemorativas são sempre excelentes oportunidades de aumentar o faturamento do seu negócio. Então, planejar uma produção diferenciada para o Dia dos Namorados é uma estratégia que garante bons lucros. Certamente, a receita de pão de canela em formato de coração é uma ótima pedida para seu menu exclusivo.

Afinal de contas, essa celebração é bastante inspiradora e instiga as pessoas a demonstrar seu amor e carinho. Portanto, nada melhor que uma refeição deliciosa, não é mesmo? Assim, com o pão de canela em formato de coração, você poderá montar kits ou cestas de café da manhã personalizadas, além de ajudar seus clientes a demonstrar todo sentimento nesse dia.

 

Receita de Pão de Canela em formato de coração

 

pão de canela em formato de coração

 

Primeiramente, acompanhe o passo a passo para fazer essa receita deliciosa e encante todos os seus clientes nesse Dia dos Namorados.  

 

Ingredientes

3 xícaras de farinha de trigo (335 g)

1 xícara de água (200 ml)

8 gramas de fermento biológico seco FERMAIS

1 colher de café de sal (5g)

1 1/2 colher de sopa de açúcar (25 g)

1 colher de sopa de margarina (20 g)

1 Ovo

Leite

Açúcar e canela a gosto

 

Modo de Preparo

Comece misturando o fermento na água para hidratar. Em seguida, adicione uma colher de chá de açúcar e continue misturando. Deixe a mistura reservada. Em outra vasilha, coloque a farinha de trigo, o sal e o restante do açúcar. Misture bem e adicione a mistura de água, fermento e açúcar. Misture tudo até chegar no ponto de sovar.

O segredo do pão de canela em formato de coração é sovar bem. Se a massa ficar muito seca, pode acrescentar mais um pouquinho de água, aos poucos. Sove a massa até que desgrude da sua mão e da superfície. Posteriormente, acrescente a margarina e continue sovando. Para facilitar, você pode dividir a massa em pequenos pedaços e sovar eles separadamente. Quando a massa estiver bem lisinha, ela vai estar no ponto. Deixe descansar por 30 minutos em uma vasilha coberta com plástico filme.

Depois de descansar, divida a massa em cinco pedaços iguais, forme bolinhas e deixe descansar por mais 20 minutos em uma vasilha coberta com plástico filme. O próximo passo é abrir a massa. Pegue cada uma das bolinhas de massa e abra com o rolo, não precisar abrir muito fininha. Mantenha as massas sempre cobertas com pano, para não ressecar.

Após abrir todas as massas, pincele margarina derretida sobre elas e polvilhe com o açúcar e canela. Em seguida, passe o rolo por cima novamente. Enrole a massa esticada como se fosse um rocambole. Junte as duas pontas do seu “rocambole” de massa e aperte bem, para não abrir. Depois faça um corte no meio da massa, para formar o coração.

 

Para assar: 

Coloque todas as massas já modeladas em uma forma untada com margarina e farinha de trigo e deixe descansar por mais 30 minutos. Após esse tempo, pincele com ovo e um pouco de leite, polvilhe mais açúcar e canela por cima.

Coloque para assar em forno pré-aquecido em 180º de 25 a 30 minutos. Com o pão ainda quente, pincele um pouco de margarina por cima.

 

Agora é sua vez!

Coloque em prática tudo que aprendeu e faça essa deliciosa receita de pão de canela em formato de coração. Não esqueça de escolher insumos de qualidade para garantir um bom resultado final.  

Por isso, escolha fermento FERMAIS, que possui o maior poder fermentativo e rendimento do mercado. Acesse para saber mais e faça uma cotação hoje mesmo ou entre em contato conosco!

 

Fermento Biológico Seco

 

Receita do canal Kdeliciacozinha. Veja a receita na íntegra.

Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *