Receita de Pão Francês sem Glúten e sem Lactose

substituir fermento fresco por fermento seco
Substituir fermento fresco por fermento seco: Como fazer e quais as vantagens?
05/04/2019
faturar mais no dia das mães
Cinco dicas para sua padaria faturar mais no Dia das Mães
02/05/2019

Receita de Pão Francês sem Glúten e sem Lactose

pão francês sem glúten

O pão francês é o queridinho de muita gente. Presente nas mesas de famílias de todo Brasil, é indispensável no cardápio popular. Entretanto, existe uma grande parcela da população que não pode aproveitar essa delícia. Os celíacos têm dificuldades para processar o glúten e por isso, um simples pãozinho pode causar uma inflamação grave no intestino. Portanto, o pão francês sem glúten é uma excelente alternativa para quem sofre dessa doença.

Com ingredientes especialmente selecionados, essa receita é perfeita para os celíacos e também para as pessoas que decidiram excluir o glúten da alimentação, com a finalidade de emagrecimento. A farinha de Sorgo, por exemplo, é um cereal que possui grande quantidade de nutrientes, sendo uma ótima escolha para substituir o trigo em produção de pães.

 

Aumente seu faturamento

No Brasil, segundo estimativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS), dois milhões de pessoas são afetadas pela doença celíaca. Além disso, temos outra grande parcela da população que busca perder peso e evita o glúten com o argumento de que ele diminui a produção de hormônios relacionados à saciedade. Portanto, juntos, esses grupos formam uma demanda bastante significativa de pessoas buscando por alimentos sem glúten.

Oferecer em seu estabelecimento produtos como o pão francês sem glúten pode ser uma alternativa para atender essa demanda. Assim, sua empresa vai conseguir atingir um importante nicho de mercado e, dessa forma, aumentar o faturamento no final do mês.   

 

Receita de Pão Francês sem Glúten e sem Lactose  

fermento biológico seco

Ingredientes secos

80g de Farinha de Sorgo;

80g de Fécula de Batata;

100g de Farinha de Arroz Branco;

100g de Polvilho Doce;

30g de Polvilho Azedo;

10g de Goma Xantana.

 

Fermentação

20g de Açúcar Demerara;

10g de Fermento Biológico Seco Fermais

250g de Água Morna.

 

Ingredientes líquidos

08g de Vinagre de Maçã;

40g de Azeite;

3un Claras.

 

Modo de Preparo

  1. Comece seu pão francês sem glúten pela fermentação, misturando o fermento Fermais com a água morna e o açúcar, deixando descansar por 10 minutos até espumar em lugar bem quentinho;
  2. Na batedeira adicionar os ingredientes secos, junto com as claras, o azeite, o vinagre e o fermento já ativado. Bater em velocidade média por 5 minutos;
  3. Colocar em uma assadeira plana, forrada com papel manteiga. A massa rende o equivalente a 10 unidades, com o intervalo de 10 cm um do outro;
  4. Logo após, deixe a forma em um lugar quente, longe de vento, por uns 10 minutos até que eles cresçam 50% do tamanho inicial;
  5. Leve seu pão francês sem glúten ao forno pré-aquecido e assar por, aproximadamente, 25 min à 200ºC.

 

Agora é sua vez! Junte todos os ingredientes, inclusive o fermento biológico seco Fermais e coloque a mão na massa! Siga a risca a receita e o modo de preparo do pão francês sem glúten, para garantir um bom resultado no final. Depois conte aqui nos comentários como ficou sua receita.  

Nossa linha de fermentos é completa e ideal para atender todos os PORTES E TIPOS de produção. Desde o consumo caseiro/doméstico até a produção em grande escala e a industrial. CLIQUE AQUI para conhecer e aproveite para fazer seu pedido, pois atendemos em todas as regiões do Brasil.

Veja a receita na íntegra.

Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *