Receita de Bolo Mármore do tipo Inglês

pão perfeito
Sete dicas para preparar e assar um pão perfeito
01/11/2019

Receita de Bolo Mármore do tipo Inglês

bolo mármore

O mercado de doces de padaria vem crescendo muito nos últimos anos. O bolo mármore agrada o paladar de uma grande parcela de clientes, por isso, não pode faltar na sua padaria. 

Alguns estabelecimentos se limitam aos produtos para padarias mais essenciais. Porém, para satisfazer o cliente, é preciso buscar a diversificação de produtos, até mesmo para acompanhar e se igualar ao ritmo dos concorrentes.

A parte da confeitaria pode se tornar um grande diferencial. Aliás, mesmo porque são alguns dos itens mais procurados e vendidos. E nada como um café com um bolinho, não é mesmo?

Então confira a receita de Bolo Mármore a seguir, coloque em prática e aumente seu faturamento.

 

Receita de Bolo Mármore

bolo mármore

Foto: A Casa Encantada

Esse bolo mármore é um dos mais pedidos e vendidos. Isso porque além de fofinho, ele também fica doce com um leve toque salgado. É um dos mais indicados para acompanhar um café da tarde.

Essa receita leva cerca de 1 hora para ser preparada, sendo o tempo de preparação de 20 minutos e 40 minutos para assar. Essa quantidade é indicada para duas formas de bolo tipo inglês, mas nada impede de adaptar e fazer outros formatos. 

 

Ingredientes do Bolo Mármore

  • 135 gr de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
  • 300 gr de açúcar
  • 3 ovos grandes
  • 90 gr de amido de milho
  • 225 gr de farinha de trigo
  • 20 gr de FERMENTO QUÍMICO FERMAIS
  • 5 gr de sal
  • 150 ml de leite em temperatura ambiente
  • 80 gr de chocolate meio amargo derretido 
  • 20 ml de extrato de baunilha.

 

Modo de Preparo

Primeiramente, certifique que a manteiga não esteja gelada e em um bowl bata ela com o açúcar até que esteja claro e cremoso.

Depois, acrescente os ovos um a um sem parar de bater, adicione o leite até obter uma mistura homogênea. Peneire os ingredientes secos e adicione aos poucos na mistura.

Posteriormente, separe a massa do seu bolo mármore em duas vasilhas, em uma delas misture o extrato de baunilha e na outra o chocolate derretido, mexa até que esteja uniforme, tanto a massa de chocolate quanto a de baunilha.

Com duas formas de bolo inglês untada e enfarinhada coloque colheradas de massa de baunilha e de chocolate intercaladas, se preferir faça alguns movimentos circulares com um garfo para que mescle ainda mais a massa.

Leve ao forno pré aquecido em 180°C para assar até que estejam dourados. Para ter certeza que está cozido fure o centro com um palito de dentes, se sair limpinho o bolo mármore está pronto.

 

Muito fácil, não é mesmo? Portanto, coloque em prática aí no seu estabelecimento, depois conta pra gente se os clientes gostaram.

Aliás, para garantir a qualidade da sua receita utilize sempre os Fermentos Fermais. Agora, nós também oferecemos o Fermento Químico para complementar suas receitas. Para saber mais, entre em contato conosco.

fermento químico

Fonte: Veja a receita na íntegra.

Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *