Receita de Panetone Tradicional para vender muito

vender mais com as festas de fim de ano
4 dicas para vender mais com as festas de fim de ano
28/11/2019

Receita de Panetone Tradicional para vender muito

panetone tradicional

Com as festas de fim de ano, inegavelmente o bom e velho Panetone Tradicional está presente na mesa da grande maioria dos brasileiros. Porém, com o passar do tempo, novas receitas foram sendo criadas e personalizadas, para atrair um número maior de consumidores.

Mas além dessas receitas diferenciadas, uma coisa que não pode faltar na sua prateleira é o Panetone Tradicional, aquele que agrada a família toda e combina com os pratos típicos dessa época do ano. Além disso, esse é um produto que vai te fazer vender muito mais e faturar alto. 

 

Receita de Panetone Tradicional 

Essa receita de Panetone Tradicional é muito fácil de ser reproduzida, afinal rende 2 unidades e tem um tempo de preparo de 1h45 (+1h45 de descanso).

panetone tradicional

 

Ingredientes do Panetone Tradicional

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 20g de fermento biológico seco FERMAIS
  • 5 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 5 colheres (sopa) de manteiga
  • 1/2 xícara (chá) de mel
  • 2 ovos
  • 2 gemas
  • 1 colher (sopa) de essência de panetone
  • 1 colher (chá) de sal
  • 200g de frutas cristalizadas
  • 200g de uvas-passas pretas sem sementes
  • 1 gema para pincelar
  • Amêndoas em lascas para polvilhar

 

Modo de preparo do Panetone Tradicional

Para fazer seu Panetone Tradicional, primeiramente em uma panela, misture o leite com o açúcar e leve ao fogo baixo por 10 minutos ou até levantar fervura. Posteriormente, transfira para uma tigela, deixe amornar, junte o fermento e mexa até dissolver.

Adicione 1 xícara (chá) da farinha de trigo, misturando até ficar homogêneo. Então, cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos em local aquecido.

Enquanto isso, em uma panela, coloque a manteiga, o mel e leve ao fogo médio por 3 minutos ou até levantar fervura. Retire e espere amornar.

Posteriormente, junte os ovos, as gemas, a essência de panetone e o sal, misturando. Reserve. 

Em uma tigela, peneire a farinha e misture, aos poucos, à massa do Panetone Tradicional já crescida, alternando com o creme de ovos. Transfira para uma superfície e sove até obter uma massa lisa.

Coloque a massa em uma tigela, cubra e deixe crescer por 1 hora ou até que dobre de volume. Abra a massa grosseiramente com as mãos e espalhe as frutas cristalizadas e as uvas-passas. Enrole como um rocambole e divida em duas partes.

Distribua em duas fôrmas de papel próprias para panetone com capacidade para 500g cada e deixe crescer por mais 30 minutos.

Pincele com a gema, polvilhe com amêndoas e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 45 minutos ou até os panetones dourarem. Por fim, retire do forno seu Panetone Tradicional, espere amornar e sirva.

Agora é sua vez!

Fácil não é mesmo? Seguindo esse passo a passo você vai poder servir o melhor Panetone Tradicional aos seus clientes. Dessa forma, suas vendas vão decolar e seu faturamento vai aumentar muito nesse fim de ano.

Agora que tal colocar a mão na massa? Não esqueça de utilizar o Fermento Biológico Seco Fermais, ele tem o maior poder fermentativo do mercado e rende muito mais. Experimente! Faça um cotação agora mesmo. 

Fermento Biológico Seco

Fonte: Veja a receita na íntegra.

Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *