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4 dicas para vender mais com as festas de fim de ano

vender mais com as festas de fim de ano

O Natal e o Réveillon estão se aproximando. Este é um excelente momento para você empresário, vender mais com as festas de fim de ano. 

Para a indústria de alimentos, sejam padarias, supermercados ou restaurantes, essa época do ano é de excelente faturamento. Mas para isso, você precisa inovar e se destacar entre a concorrência, que fica ainda mais acirrada com a oferta de novos serviços. 

Com o consumidor cada vez mais exigente, para vender mais com as festas de fim de ano você precisa oferecer produtos de qualidade e com valor agregado. Para te ajudar a fazer isso do jeito certo, separamos 4 dicas especiais.  

vender mais com as festas de fim de ano

 

1- Crie um cardápio especial

Ter produtos personalizados e típicos dessa época no seu cardápio, é uma obrigatoriedade. É claro que cada região do país possui suas próprias característica. Mas, alguns produtos já são comuns em todos os lugares, como panetone, biscoitos decorados, pães com castanhas, etc. 

Na área de revenda, vale atenção para bebidas alcoólicas como vinhos e espumantes, frutas secas, embutidos e queijos. Outra coisa que não pode faltar são os confeitos decorados. Além de darem vida ao seu estabelecimento, chamam atenção do cliente, encantam as crianças e com certeza, vão te ajudar a vender mais com as festas de fim de ano.

Na hora de criar os produtos, não tente fazer uma lista extensa para a produção ou com muitas novidades, para não ter imprevistos. O ideal é seguir a linha de produtos que sua produção já faz, mas mudando a decoração.

 

2- Ofereça serviços exclusivos

Oferecer serviços exclusivos é a melhor forma de se destacar e criar um forte diferencial competitivo para vender mais com as festas de fim de ano. 

Você pode assar carnes ou oferecer pratos prontos para a ceia. Isso requer planejamento, mas não interfere de forma brusca na rotina da produção. Uma vez que a mão de obra utilizada será a já existente, bem como os equipamentos e utensílios. Além disso, é a oportunidade para vender produtos correlatos, como bebidas e doces.

Outro gancho interessante é a oferta do café da manhã durante a semana festiva, via delivery e em modelo de buffet. Uma ideia é montar um kit de pães natalinos, com patês e acompanhamentos deliciosos, que vão encantar o cliente e têm tudo para render outras encomendas.

Presentear também é um tradição dessa época. Portanto, criar cestas de presente é uma forma de faturar mais. Você pode fazer opções com produtos finos, como vinhos e queijos para os adultos. E outro modelo cheio de doçuras e gostosuras para as crianças. 

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3- Invista na decoração

A decoração de Natal dita o ritmo da data no mercado. Nas padarias e restaurantes não é diferente. O cliente começa a “entrar no clima” quando vê a loja decorada e com produtos típicos. Melhor ainda se parte da decoração remeter aos produtos panificados. 

Por isso, é importante que o empresário invista nesse sentido, impulsionando as vendas. Decorar a loja é o primeiro e mais simples passo. Mas também, é importante conversar com sua equipe de atendimento, para que eles entrem no clima festivo.

Além disso, como já mencionado, a decoração também precisa se estender aos produtos. Uma boa dica é investir em belas embalagens. Elas chamam atenção dos clientes e podem ser o que está faltando para você vender mais com as festas de fim de ano.

4- Divulgue

A última, mas talvez a mais importante das dicas para vender mais com as festas de fim de ano é: Divulgar! De nada adianta você preparar toda a decoração e um cardápio diferenciado se os seus clientes não ficarem sabendo disso.

Crie um material gráfico para chamar a atenção no ponto físico, como cartazes, placas e flyers. Além disso, faça uma boa divulgação pelas redes sociais. Use o Facebook e Instagram da empresa para mostrar as novidades aos clientes.

Se você tiver uma base de contatos, seja por E-mail ou WhatsApp, também vale criar alguns informativos e enviar para os clientes. Uma dica extra e que pode fazer toda diferença é criar promoções especiais para a data. 

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Agora que você já sabe como vender mais com as festas de fim de ano, é hora de colocar a mão na massa! Começa fazendo um bom planejamento e conversando com sua equipe, para reunir ideias e opiniões.

Não esqueça que garantir a qualidade dos produtos é fundamental. E quando o assunto é fermento, a FERMAIS tem uma linha completa para atender os mais altos padrões de exigência, mantendo o melhor custo benefício do mercado. Saiba mais e faça uma cotação agora mesmo. 

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