DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS DE UMA PADARIA

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DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS DE UMA PADARIA

Todo mundo adora produtos de padaria não é mesmo?!

 

Mas aqueles clientes que entram, apenas compram um doce ou salgado e vão embora, e não voltam mais, não irão gerar lucro suficiente para conseguir sustentar bem seu negócio.

 

Para fazer seu negócio crescer sem necessariamente aumentar seu investimento acima de sua captação, é o que você precisa saber fazer em sua padaria.

 

Os métodos tradicionais de marketing funcionam muito bem para padarias, afinal, não há negócio mais tradicional que uma padaria em nosso país.

 

No entanto, investir em novas e criativas formas de marketing pode ser exatamente o que sua padaria precisa para conseguir atrair novos clientes, e fidelizar mais pessoas a seus serviços.

 

Então fica de olho nesse artigo que aqui vamos te dar algumas dicas de estratégias que você pode usar para conseguir atrair novos olhares e uma constância maior de clientes em sua padaria.

 

Confira:

 

1.    Ofereça amostras para os clientes experimentarem

 

Coloque na entrada do seu estabelecimento, ou em algum lugar bem visível, pedaços de bolo cortados, ou de algum salgado bem atrativo, cheiroso e gostoso, para que clientes consigam provar a qualidade de seus produtos.

 

Quando um cliente prova algo e adora, há uma chance muito maior dele se interessar em comprar aquele produto, e outros produtos também.

 

Se deixar perto da entrada, pode até ser que atraia olhares de quem nem se interessava em comprar nada no momento, resultando em um novo cliente que antes mal conheceria seu estabelecimento.

 

2.    Ofereça combos e produtos sob encomenda para eventos

 

Padarias costumam cobrar por peso, fatia, pedaço ou um preço fixo, dependendo do produto. Porém, a maior parte das padarias não faz ideia de como é vantajoso fazer preços especiais e oferecer encomenda para eventos, como casamentos e festas de aniversário.

 

Também ofereça para empresas e companhias, seus doces como petiscos durante eventos e reuniões.

 

A busca ativa de clientes com preço diferenciado para bons produtos é uma forma de garantir uma fidelização de clientes. Eles irão frequentar com maior frequência, e consequentemente mais pessoas irão te conhecer.

 

3.    Parceria com restaurantes

 

Ofereça seus serviços e produtos a restaurantes, preferencialmente próximos de seu estabelecimento. Nem todo restaurante tem alguém especializado em doces, e costuma terceirizar esse serviço.

 

Alguns restaurantes podem querer fazer a parceria com sua padaria para ter a garantia de bons doces para seus clientes.

 

Com uma boa parceria, você poderá indicar pessoas ao restaurante, quando desejarem uma refeição mais completa, enquanto o restaurante fará propaganda de seus doces, e os indicarão para lanches casuais e eventos, sendo assim benefício mútuo.

 

4.    Crie uma página nas redes sociais

 

Visibilidade nas redes sociais é um excelente marketing gratuito para sua padaria. Primeiramente, lá você poderá divulgar sua participação em eventos, ou até mesmo produção de eventos internos, aumentando sua visibilidade sem gastar nada.

 

Além disso, lá você poderá divulgar seus novos produtos, serviços, eventos e promoções, além de conseguir uma melhor divulgação caso abra uma filial.

 

É válido também investir em um website próprio para complementar as informações de sua página das redes sociais. Com um próprio site, você consegue abrir até uma aba de encomendas on-line.

 

 

E ai, curtiu as dicas? Sim?!

 

Então coloque todas em prática e acompanhe o crescimento das vendas da sua padaria.

 

E não esqueça, a outra chave do sucesso é usar os Fermentos FERMAIS. Nossa linha de produtos é completa e ideal para atender todos os portes e tipos de produção.

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